LUTO


Pedro (Chuka)Infelizmente a nossa sociedade está cada vez mais egoísta e prepotente, não são poucos os casos de violência gratuita que ouvimos ser relatados diariamente seja por amigos ou nos meios de comunicação. O que aconteceu com o respeito, o amor ao próximo, os valores morais tão primordiais para a convivência? O que leva um ser humano a, sem qualquer motivo, pensar em usar uma arma contra outra pessoa? E o que pensar quando tal atitude parte de um policial, que deveria defender a população. Infelizmente hoje esta quase impossível discernir os policiais sérios e os assassinos uniformizados.
No último domingo, 11 de dezembro, o aluno do Forró Danado Pedro Augusto dos Santos, o Chuka, foi covardemente alvejado por 5 tiros disparados pelo "policial" Leandro da Silva, na saída do Clube Juventude em Simões Filho. Pedro abriu a porta de seu carro e esta bateu na perna da namorada de Leandro, o pedido de desculpas imediato não foi suficiente, iniciou-se uma discussão e Leandro  disparou cinco tiros contra Pedro, chegando inclusive a ameaçar outras pessoas que estavam próximas, segundo testemunhas o assassino só parou porque a munição de sua pistola chegou ao fim. Pedro foi levado para o hospital mas não resistiu e o assassino covardemente fugiu do local.
O caso está nas mãos do delegado Antônio Fernandes do Carmo da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, segundo o delegado, Leando já estava afastado de suas funções há um ano, isso fará com que ele responda como cidadão comum. O assassino será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Leandro já está preso e esperamos que ele pague pelo que fez.
A notícia causou choque e indignação não só em Simões Filho, mas entre todos que tomaram conhecimento do caso. Sobre o aluno o professor João Pipolo declarou: "Além de bom aluno era extremamente carinhoso e querido por todos, se preocupava em dar carona aos colegas no final da aula..., tinha uma paz no olhar... Sujaram Simões Filho de sangue, porque não apenas mataram um homem de bem, mataram um exemplo de ser humano."
A família e os amigos clamam por justiça e já se mobilizam para uma carreata pela paz no dia 18/12, às 09h saindo da praça do CIA I. Convocamos a todos que se unam em favor da paz e para que não tirem de nós mais pessoas queridas.
Turma

0 comentários:

Postar um comentário