Bruninho do Acordeon Convida


Bruninho do Acordeon

Bruninho do Acordeon é multi-instrumentista, tendo se destacado ainda criança como pianista, aos 16 anos descobriu o forró e adotou a sanfona como instrumento e sobrenome. Bruninho do Acordeon vem ganhando destaque no cenário do forró nacional, tendo inclusive sido premiado como snafoneiro revelação em 2009 em Itaúnas.
Mas nem só de São João vive um forrozeiro. Apesar de a festa junina ser a grande celebração do ritmo e das tradições nordestinas, há atividades para os  forrozeiros o ano inteiro, e não só shows. O Grupo Forró Danado mantem suas aulas nas quatro sedes sem recessos ou férias e não fica com a sala vazia, mas os alunos também precisam praticar os ensinamentos fora da sala de aula e sempre há um bom forró acontecendo na cidade para que os alunos ajustem o ritmo.
Com o intuito de resgatar o Forró Pé de Serra e suprir essa necessidade de shows que aconteçam o ano inteiro, Bruninho do Acordeon mantém o projeto Bruninho Convida, que como o nome já diz, conta com convidados de todo o Brasil, sendo assim também uma excelente oportunidade de conferir as atrações de fora do estado.
Nesta edição conta com convidados como:
Trio Candieiro (RJ), Expresso Nordeste (ES), Trio Araçá (DF), Trio Juriti (SP) entre outros. O Bruninho Convida inicia neste sábado, (27/08) no Tarrafa, no Rio Vermelho (Rua da Paciência, 116), sempre com um convidado diferente a cada noite.
Mapa

Confira a programação pra não perder nenhuma das incríveis participações que Bruninho do Acordeon está trazendo para a nação forrozeira de Salvador.

27/08 - Bruninho Convida Trio Juriti
03/09 - Bruninho Convida Maicon Fuzuê (Trio Araçá)
17/09 - Bruninho Convida Trio Candieiro
01/10 - Bruninho convida Nó do Sertão
15/10 - Bruninho Convida Expresso Nordeste
29/10 - Bruninho convida Fosrasteiros
05/11 - Bruninho Convida Trio Mafuá

Não há como reclamar da falta de programação para o sábado à noite, até novembro tem forró do bom garantido. O ingresso custa apenas R$ 15,00 e a roska é dobrada. Para maiores informações é só ligar para (71) 8864 3183.

Super Domingão Danado

 Primeiro nós te convidamos a celebrar em mais uma edição do Domingão Danado, desta vez em formato Super.

Muitos toparam na hora!! Agora é a hora de programar o domingo 06/11 para encontrar a galera e passar uma tarde agradável à beira da piscina, de frente para o mar de Piatã, com música boa tocando e muitos amigos!

Veja no vídeo abaixo como as pessoas receberam o convite e já estão se preparando para o Super Domingão e prepare-se você também.






E aí? Qual a sua estratégia pra não ficar de fora desse acontecimento??

Forró Com feijão 2011 - Você foi? Comente!


Domingo, 09/10, aconteceu mais uma edição do Forró com Feijão. Pela primeira vez o evento, que foi originalmente criado pelo grupo Forró Danado, contou com o apoio e participação de todos os grupos de forró e tornou-se a grande confraternização entre os forrozeiros. Numa celebração sem precedentes na história do forró.
Muita gente compareceu e transfourmou o evento num S U C E S S O!! Você esteve lá? Registre aqui a sua opinião para que os que não puderam comparecer saibam o que perderam!!!
E vai guardando as energias porque em 06/11 acontece o Super Domingão Danado, no mesmo local, o mesmo clima, mas com super shows que prometem superar as expectativas!!!!
Esse espaço é seu, use para descrever como foi participar do Forró com Feijão.
 

Comentários  



0 #11 14/10/2011 17:35
Parabéns ao Grupo Forró Danado! Foi muitooooooooooo o bom fazer parte de um evento que uniu varios grupos de forró, que aliás é bem dificil de acontecer! quem ja tem muito tempo de forró sabe o q eu estou falando, e quem nao foi perdeu uma tarde tao agradável e deliciosa!
E que venha o Domingão Danado!
Citação
+1 #10 14/10/2011 01:47
Foi muuuuuuito bom, dançar forró intensamente, sair sentindo todos os músculos presentes no corpo hahahah, além de adquirir novas experiências com outros tipos de dança. E o momento único da competição de forró na piscina! Que venha o Domingão do Forró!!
Citação
+3 #9 11/10/2011 14:43
adoreiiii o forró com feijão, pois foi uma festa de todos os grupos e estilos de dança...realmente um sucesso!!! convido a todos a se prepararem e agendarem com os amigos o SUPER DOMINGÃO DANADO, vamos nessa meu povo!!!! fuizzzzzzzzzzzz zz beijao em meus alunos!!!
Citação
+2 #8 11/10/2011 12:34
Aqui em Portugal todos os Danados ficaram super felizes com o sucesso do evento. Esperamos que em breve as turmas do Brasil e de Portugal se possam juntar!
Citação
+2 #7 11/10/2011 03:54
Parabéns a mais uma edição do Forró com Feijão, foi muito bom digno de BIS , haha queroo bis .. hausuahs ... Gostei de todos os momentos, dancei pr pacas, cheguei em casa mortinhoo da silvaa, sem dizer que revir todos os meus amigos distantes .. Adorei, não vejo a hora da proxima edição !.
Citação
+2 #6 11/10/2011 01:26
Mistura de Forró com feijão, Todos os estilos juntos e misturados...FOI LINDOOOOOOO D MAIS!!! Agora é só esperar o próximo. Vamos nessa João Pipolo!!!

Bjuuuusss
Citação
+2 #5 10/10/2011 22:01
Fooi perfeito demaaaaaaaais ! Reclamei, mas até que gostei do forró aquatico, Daayane Lima meu idolo ! um dia (yn) =D
Preeeecisamos daqueela galera do zouk mais presentee smp! Ameeei ! Muito obrigaada pessoal ;D
Citação
+2 #4 10/10/2011 21:13
Eu quero os vídeoss do nosso mico!! (Até disso foi impossível não gostar!)
Perfeito nosso forró com feijão! Todo mundo elogiando, pedindo outro!! Os DJs arrasaram, a galera de vários estilos, todos juntos, sem picuinhas, sem rixas bestas!! Assim eu gosto de dançar! Assim eu gosto de estar num ambiente!!! Beijão e até o próximo evento!!
Citação
+2 #3 10/10/2011 20:07
O grupo forro danado, esta de parabéns o forro com feijão foi muito bom, já esta pedindo bis adorei o ambiente as pessoas muita gente bonita simpática que gosta realmente de dançar e se divertir na paz e alegria fico muito feliz em fazer parte deste grupo parabéns a todos que colaboraram com festa
Citação
+2 #2 10/10/2011 19:53
O que achei mais legal e importante, foi conseguir unir e agradar a todos os grupos de forró que esteve por lá, todos os estilos num só lugar!!!
Foi sim um SUCESSO!!!
Abraços

+2 #1 10/10/2011 19:08
foi incrível,princi palmente a parte do forró aquático apesar de ter sido covardia ter me botado pra dançar contra day..ela broca no forró um dia vou chegar aos pés dela pelo menos..!:D já fico contente com o 2 lugar Beijo Grande foi dez e quero ver as fotos e os videos viuu
Citação

Outubro Rosa





Outubro chegou e com ele mais uma edição da camapanha internacional conhecida como Outubro Rosa, uma campanha que vem "pintando" de rosa os principais monumentos das cidades e coloriu a famosa Casa Branca, sede do governo amer icano.
Na década de 1990, o laço cor-de-rosa foi instituído como símbolo da campanha de prevenção e luta contra o câncer de mama nos Estados Unidos e logo a ideia foi adotada em todos os países do mundo.
O câncer ocorre a partir do crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhr-se por outras regiões do corpo. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores. São mais de 100 tipos da doença. O Câncer de mama é o segundo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, é responsável por 22% dos novos casos de câncer a cada ano. 

Principais Sintomas:
  • O primeiro sinal é o aparecimento de um pequeno nódulo no seio, geralmente indolor, acompanhado ou não de dor mamária. Outros sintomas são:
  • Mudança de cor, reentrâncias, enrugamento ou elevação da pele em uma área do seio;
  • Mudança do tamanho ou formato do seio;
  • Um ou mais nódulos nas axilas;
  • Secreção no bico do seio.
Diagnóstico:
  • Realizar mensalmente um auto-exame. Deve ser realizado por todas as mulheres a partir dos 21 anos, 7 dias após a menstruação;
  • Visitar um ginecologista e realizar exames pelo menos uma vez ao ano;
  • A partir dos 35 anos as mulheres devem fazer a mamografia com recomendação médica;
  • A partir dos 45 anos as mulheres devem fazer a mamografia anualmente.
Veja neste vídeo como realizar o auto-exame:




Várias campanhas já foram feitas no intuito de conscientizar as mulheres a realizar o auto exame da mama, como forma de prevenção da doença, ou um diagnóstico precoce que permita um tratamento rápido e eficaz, evitando que as células cancerígenas se espalhem. 

Campanha ilumina o mundo de cor de rosa

O congresso americano determinou que outubro é o mês americano de prevenção ao câncer de mama, a denominação Outubro Rosa surgiu em 1997, sempre com ações em que o laço rosa aparecia como símbolo evoltadas para conscientização da importância do diagnóstico precoce.
Mais tarde, não se sabe exatamente quando, o movimento começou a iluminar de rosa, monumentos, prédios públicos, pontes, teatros.. No Brasil a primeira ação deste tipo se deu em 2002 em São Paulo, em 2008 outras cidades brasileiras aderiram ao movimento, e a cada ano vem aumentando a adesão a este movimento mundial, que ganhou o mundo de forma bonita e feminina, motivando e unindo povos em torno de tão nobre causa.
A iluminação rosa tornou-se uma leitura visual compreensível em qualquer parte do mundo, não há um "dono" desta causa, ela é feita pelos que a abraçam.
O Forró Danado acredita no poder transformador das boas ideias e também se ilumina de rosa e acolhe esta causa.


Informações:
http://www.inca.gov.br