Rogerinho do Acordeon e Forró Danado



Rogerinho do Acordeon
Rogerinho do Acordeon é potiguar, e começou a tocar sanfona aos 14 anos de idade para participar de uma banda de forró que estava se formando em Natal, no Rio Grande do Norte, sua cidade. Aos 15 anos já viajava pelo nordeste brasileiro fazendo shows. Foi assim, na estrada, que Rogerinho se apaixonou pelo forró.
Há dois anos recebeu um convite para produzir uma banda brasileira em Portugal e percebeu que o mercado musical era propício e fixou-se no Porto.
Não foi tão fácil, no início Rogerinho não conseguia tocar seu repertório, tinha que atender as preferências do público local, que na maioria das vezes não eram compatíveis com as suas.
Quando conheceu Joel Silva, professor da filial do Forró Danado no Porto, os dois perceberam que tinham objetivos em comum e começaram uma amizade que rendeu também numa parceria importante para o sucesso profissional de ambos.
"Enfretamos algumas dificuldades para trazer as pessoas até nossas festas de forró pois não era e ainda não é comum tocar forró nas rádios com frequência então as pessoas nao conheciam as músicas, eu fazia muitas adaptações, tocando algumas musicas de Ivete Sangalo e outras musicas da Bahia em forró, e assim ia fazendo o repertorio misturando aos classicos de Gonzaga entre outros. Faziamos muito Caetano Veloso e Tim Maia em forró também." lembra.

Hoje, as coisas já estão diferentes, as pessoas já pesquisam sobre forró e o repertório já é bem conhecido do público, conta basicamente com Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Luiz Gonzaga e os mais novos como Falamansa e Rastapé.

A parceria com o Forró Danado rendeu o projeto Forró de Rua, parceria também com o Forró de Lampião em Lisboa, o projeto surgiu durante uma mini tour  Irlanda - Inglaterra em março deste ano. Já se realizaram algumas edições na Europa (Alemanha, França, Irlanda, Inglaterra e Suiça) e tem sido um sucesso e uma excelente divulgação para o forró pelo fato de juntar música e dança num projeto de impacto.

"Isso é imuito importante pois mostra que nosso trabalho nao tem ficado só em Portugal, o objetivo é levar pra toda Europa.Já tivemos até a participação especial do Miltinho Edilberto, em um dos nossos forró de rua em Lisboa e no Porto, e tabém do sanfoneiro Zeu Azevedo e nessa sexta feira vamos fazer um em Gaia com a presença do João e da Dayane também"



Forró de Rua




O projeto vem popularizando o forró na Europa



O cd de Rogerinho do Acordeon está pronto e ele conta que está preparando uma super festa de lançamento.
"Será o primeiro cd de Forró pé de serra gravado e editado em Portugal com participações do Estakazero, banda Bicho de Pé e cantor português José Malhoa" Conta orgulhoso.

Veja um pouco do projeto Forró de Rua:


A agenda de Rogerinho está cheia, confira onde pode encontrar os shows:

10/06 - São João do Forró do Cais - Gaia
12/06 - Forró com Feijão - Esplanada do Cais de Gaia
17/06 - Forró do Cais
18/06 - Contagiarte - Porto
19/06 - Festa Junina do Forró de Lampião - Lisboa
24/06 e 25/06 - São João na Costa de Caparica
08/07 - Forró do Cais - Gaia
20/07 - Show com Harmonia do Samba - Frankfurt
24/07 - Festa Agrícola de Vila do Conde - Portugal

0 comentários:

Postar um comentário