Forró Danado, iBahia e Targino Gondim ensinam a dançar forró



Na sexta feira, 17, o Grupo Forró Danado foi procurado pela Lívia, da equipe do portal iBahia, eles fariam uma matéria com o cantor e compositor Targino Gondim, onde ele ensinaria as diferentes variações ritmicas do forró e precisavam de um casal de dançarinos para demonstrar os passos, numa espécie de vídeo-aula.
De Portugal, onde estava desde o dia 08/06 para a realização de workshops com a filial do grupo na cidade do Porto, João Pipolo sugeriu os nomes dos alunos Vinícius Gomes (o nosso Chimbinha) e sua parceira Priscilla Ferretti (a nossa Piu), os dois ficaram lisongeados e emocionados com a oportunidade de conhecer de perto o sanfoneiro Targino Gondim, mas não foi tão fácil aceitar o convite, a gravação seria dali a algumas horas e Vinícius precisava ser liberado do trabalho e Piu tinha monografia para defender no dia seguinte, mas o sangue forrozeiro falou mais alto e, acompanhados do também Danado João Guilherme chegaram ao estúdio 1 da TV Bahia para a gravação.No estúdio esperando pra gravar
Foi uma corerria a chegada ao estúdio, Targino já estava no local quando os Danados chegaram, ansios, emocionados e cheios de expectativas eles se puseram em um cantinho do estúdio, receberam as orientações de Emília Oliveira e Marília Galvão, responsáveis pela matéria, e aguardaram a sua vez de gravar.
Inicialmente Targino Gondim gravou sozinho a apresentação e explicação de alguns dos diferentes ritmos ligados ao forró, mas foi só ouvir soar a primeira nota de Xote das Meninas, que os parceiros se puseram a dançar e atrairam as atenções de todos que estavam presentes no estúdio, que fotografavam e não escondiam a satisfação com o que viam.
Chegou a hora da demonstração, dançar ao som da sanfona de Targino Gondim agora Luz, câmera, açãodiante da câmera. Targino tocou novamente as músicas que usou como exemplo para que os parceiros dançassem, todos que estavm presentes no estúdio não escondiam o contentamento ao ver a dupla em ação, até mesmo o targino não desviava o olhar dos dançarinos.
A gravação foi rápida, não levou mais do que 30 minutos. Ao final, os Danados foram presenteados com CDs e DVDs do músico e Targino e as jornalistas do iBahia receberam uma camiseta do Forró Danado, targino inclusive demosntrou grande interesse em tomar aulas de forró com o grupo, como não pdia deixar de ser, antes de deixar o estúdio os Danados aproveitaram para cumprimentar o músico, e registrar o momento único. Afinal, não é todo o dia que se tem o privilégio de ter o som da sanfona de Targino Gondim exclusivamente para um casal de dançarinos de forró fazer o que mais gosta, dançar.

Sobre a oportunidade que teve Vinícius falou:

"Tenho certeza de que todo forrozeiro adora dançar forró ao som de um trio (sanfona, zabumba e triângulo). Tive a oportunidade de dançar apenas ao toque da sanfona de um grande músico, difusor da cultura nordestina, seja em suas composições ou ritmos. Fazer esse vídeo foi super empolgante, senti uma felicidade incrível, nem parecia estar dentro de um estúdio, fiquei à vontade. Esse e outros momentos ficarão guardados pra sempre. Em pensar que a princípio entrei no Forró Danado para aprender uns passinhos, mas depois da primeira aula foi paixão a primeira vista.

Amo demais esse grupo que para mim é uma família, obrigado Forró Danado!!!"
Instantes depois da gravação o iBahia já havia postado, para mais de 16 mil seguidores, em seu twitter uma foto da gravação em que cita a presença do Forró Danado.
Twitpic IBahia


O resultado final pode ser conferido no portal iBahia.
Confira também neste vídeo e nas fotos um pouco do que rolou durante a gravação da matéria
Targino Gondim é Danado.
GravandoVinícius (Chimbinha), Marília e Lívia do iBahia

GravandoGravandogravando

0 comentários:

Postar um comentário