Sábado Danado de bom! Volta às aulas na Pituba e ForróLada em Simões Filho.




No último sábado, 09/07, retomou-se as aulas da sede Pituba, após o feriadão do São João e o feriado de 02/07, e foi um dia bem movimentado. Pra começar recebemos a visita de Adriana Carolinne, estudante de produção cultural e que vem desenvolvendo uma pesquisa sobre o mercado do forró pé de serra em Salvador. Adriana esteve na aula para aplicar questionários onde os alunos responderiam quais as suas necessidades e a realidade de consumo nas festas que frequentam, e com isso identificar o perfil do público consumidor especificamente as voltadas para o pé de serra.

A pesquisa foi bem aceita e todos os alunos presentes responderam prontamente. Depois de aplicar a pesquisa Adriana acompanhou a aula do professor João Pipolo até o finalzinho e fez questão de registrar o momento. O resultado da visita pode ser conferido no blog mantido pela pesquisadora e que trata do objeto de sua pesquisa.


Adriana Carolinne e João Pipolo, no Forró Danado todo mundo cai no Forró
Foram mais de duas horas de aula, e quem disse que a galera Danada perdeu o pique? Adriana que antes da aula estava receosa que a chuva fizesse com que os alunos não comparecessem à aula, pode constatar que com essa galera não tem tempo ruim.
 


Adriana em ação


Adriana agora visitará a sede de Pernambués para colher mais informações para sua pesquisa, que é de grande valia para toda a classe forrozeira, dançarinos, produtores, admiradores, bandas..., certamente o resultado da pesquisa ajudará e muito na melhoria da qualidade do que é oferecido e consumido na cidade.



Veja nesse vídeo feito nos momentos finis da aula se tem alguém cansado.

 

E não terminou por aí. À noite teve ForróLada, show das bandas Mambolada e Akambada no Sertão & Mar em Simões Filho e a galera não se fez de rogada e compareceu. O Professor João Pipolo tmbém esteve presente comandando a animação dos alunos. 

Os Danados presentes no Sertão & Mar (Simões Filho)


 A festa rolou até o amanhecer do domingo. E sem perder o pique, a nimação dos Danados era tamanha que provocou o seguinte comentário do professor João Pipolo: 

"A sensação que eu tenho é que Simões Filho sem Forró Danado não é a mesma coisa! Tô adorando, me amarrando estar aqui com meu povo."

  
João Pipolo e o Forró Danado sempre calorosamente recebidos pelos forrozeiros 





 As aulas em Simões Filho estão cada vez mais lotadas mesmo o período junino temdo passado há pouco. A galera não perde o pique e a animação e o professor João Pipolo desde que retornou de Portugal está motivadíssimo a fazer cada vez uma aula melhor. Os mairoes beneficiados, oas alunos Danados estão adorando e aproveitando muito para beber dessa fonte inesgotável de técnica e metodologia imcomparáveis.

Quem já teve a oportunidade de participar de uma aula do mestre Pipolo sabe bem do que estamos falando. Se você ainda não conhece está perdendo tempo. Acesse www.forrodanado.com, escolha a sede mais próxima de você e faça já a sua aula experimental. Você não vai se arrepender!






0 comentários:

Postar um comentário