Forró Danado mais uma vez sobe aos palcos e dá show!



O Forró Danado é uma escola de dança, especializada em forró que prima pela formação de seus alunos, não apenas no que diz respeito à técnica. Seu fundador e ainda hoje professor, João Pipolo sempre fez questão de difundir o amor que tem pela cultura nordestina, e pelo ritmo que dela se originou, assim como seus mestres que difundem o ritmo nos quatro cantos do mundo.

Por isto, João Pipolo e o Forró Danado são respeitados, admirados e reverenciados no meio, como pudemos comprovar na receptividade que Pipolo e sua parceira Dayane Lima tiveram no Rio de Janeiro, além do excelente trabalho que Joel Silva, formado pelo Forró Danado, vem fazendo com a filial do grupo em Portugal.

No Brasil o Forró Danado conta com aulas em Salvador (Pituba e Pernambués) e em Simões Filho, e é de lá que vem mais uma grande alegria para todos nós.

Alunos da sede de Simões Filho são agora dançarinos oficiais de duas bandas de forró bastante conhecidas dos forrozeiros e subiram ao palco do  já tradicional Forró da E-mail que aconteceu no último dia 07/05, na Arena Cia em Simões Filho.

O EVENTO:
parte do público presente no evento

O  Forró da E-mail aconteceu pela primeira vez em 2005, mesmo ano em que aconteceu a aula inaugural do Forró Danado, com o intuito de ser uma confraternização entre alunos e  colaboradores da E-mail Informática, hoje já é considerada a maior festa de camisa de Simões Filho.



AS ATRAÇÕES:
Saia Rodada
Cangaia de Jegue
Akambada
Divisores de Maré (Com participação da banda Diamba)

Com Divisores de Maré dançaram os alunos Nina Santana e Lucas Ariel e Ingrid Lago e Diego.

Confesso que nunca vivi nada tão emocionante dentro da minha vida como dançarina de forró.

Nina Santana e Lucas Ariel no palco do Forró da E-mail


 O melhor de ser cumprimentada, depois de dançar era poder responder: "Tudo graças a meu mestre João Pipolo, minha professora Livia e ao meu grupo Forró Danado", quando elogiavam minha dança.
Meu parceiro, Lucas Ariel, está comigo há quase um ano e a ele tenho muito a agradecer.  Eu te amo, meu parceiro !

Lucas Ariel e Nina Santana no palco
   Foi uma grande honra ser convidada para dançar em palco e ver meu potencial ser exaltado. A Divisores de Maré sempre foi vista por mim como uma maravilhosa banda e espero poder partilhar mais de momentos como esse. Diz Nina Santana.



Ingrid Lago, que assim como Nina é aluna das sedes do Forró Danado Simões Filho e Pituba, descreve a experiência:
Nunca imaginei viver algo tão esplêndido, neste dia que senti todos os tipos de emoção possiveis no universo, pude realmente perceber a verdade de alguns ensinamentos de nosso mestre [João Pipolo], quando diz : "Percebemos que somos bons dançarinos quando vemos que nosso parceiro dança beem, pois assim sabemos que dançamos bem!"
E continua:
Foi tão maravilhoso que nem consigo descrever, tenho muito à agradecer à meus dois grandes mestres que me ensinaram tudo, obrigada Lívia e João Pipolo! tenho muito á agrader também à banda Divisores de Maré que confiou no meu potencial, e me deu a oprtunidade de demonstra-lo...
Por fim deixo um grande beeijo a meu parceiro Diego, que me compreendeu e teve muita paciência, pois tenho convicção de que me aturar não eh uma tarefa muito fácil, e a outros que me acrescentaram e me acrescentam a cada dia muito conhecimento..


Com a banda Akambada  dançaram os alunos João Junior, Cláudio (Dinho) e Tamires, além de Lívia da Hora que atualmente é Professora da sede de Simões Filho.


Tamires e Dinho no palco com Akambada


Lívia da Hora e seu parceiro João Jr.


Tamires e Cláudio (Dinho)



Aplicando o que aprenderam
Ver os alunos se destacando e levando o forró a sério é uma grande alegria e uma grande sensação de que todo o trabalho, empenho e amor dedicados a este grupo e seus alunos valem a pena e não são em vão.

Fico muito feliz em ver que a técnica abordada no Forró Danado vem dando resultados incríveis, tanto na formação de professores qualificados, quanto na formação de dançarinos preparados. Tenho visto os meus alunos arrasarem em vários palcos e isso é muito gratificante, principalmente quando lembro que muitos deles não tinham perspectiva dentro da dança. Só tenho a agradecer a Deus por tudo isso e também pelo Forró Danado ser o  primeiro grupo de forró do Brasil a ter uma sede na Europa... diz orgulhoso o professor João Pipolo
Amor com amor se paga. Amamos o Forró e consequentemente ele nos retribui nos enchendo de alegria.
Obrigado aos alunos das quatro sedes do Forró Danado que existem hoje pela dedicação, reconhecimento e carinho que demonstram. E tome Forró!


1 comentários:

Nice Veloso disse...

Fico muito feliz com tudo isso! Parabens! Estou divulgando vocês no meu blog. Passa lá e deixa um comentário. Bixusss.

Postar um comentário